Eventos Ultimas Notícias

Seminário de Baixa Visão reúne oftalmologistas e profissionais de saúde em Itabuna

Nos dias 7 a 9 de julho acontece em Itabuna o Seminário de Baixa Visão, ministrado pela dra. Fátima Neri, oftalmologista e Coordenadora do Instituto de Cegos da Bahia, para um público de  oftalmologistas, médicos residentes e profissionais dedicados à Habilitação, Reabilitação e Inclusão da pessoa com deficiência visual.

Promovido pela Fundação Regina Cunha – FURC, o evento será no auditório do DayHORC (End.: Ruffo Galvão 274), programação completa em anexo.

“O objetivo da FURC com este Seminário é fomentar a especialidade Baixa Visão, a capacitação técnica dos profissionais e, claro, a volta dos atendimentos do Centro de Reabilitação Visual da FURC”, afirma Ive Cunha.

Também participam da formação teórica servidores municipais da educação e saúde que atuam na área da inclusão – com o objetivo de reciclagem de conhecimento.

A programação teórica e prática específica para médicos diferencia-se  com maior carga horária e aulas de prática clínica. Haverá Certificado para todas/os as/os participantes que cumprirem presença mínima de 90%.

Dra. Fátima Neri e Ive Cunha, diretora da FURC, também se reunirão com a Dra. Lívia Lemos, a Secretária Municipal de Saúde, para conversar sobre a a rede do SUS e a assistência nesta área.

“É importantíssimo um serviço de Baixa Visão na região, que atenda às pessoas próximo de onde moram. Vai evitar a sobrecarga em Salvador e reduzir os custos que a população que precisa tem de se deslocar para Salvador para manter o tratamento. Muita gente para o tratamento, por falta de recursos para  hospedagem e alimentação na capital, por exemplo”, explica dra. Fátima Neri, oftalmologista e palestrante convidada.

Serviço:

O QUE: Seminário de Baixa Visão
QUANDO: de 07 a 09 de julho de 2022
ONDE: Auditório do DayHORC, Ruffo Galvão, 274, Centro, Itabuna