Ações Ultimas Notícias

FURC inicia programação do Dia Mundial da Visão 2017

A FURC iniciou na manhã do dia 04 de Outubro a programação do Dia Mundial da Visão 2017 realizando triagem de acuidade visual nas Escolas Municipais de Itabuna totalizando mais de 800 triagens e mais de 110 encaminhamentos para consulta oftalmológica que acontecerão no dia 07 de Outubro.

Segundo a diretora FURC, Ive Cunha, “É muito bom voltar às escolas públicas anualmente. Este ano com a rede do município e do estado. Ao todo 13 escolas serão visitadas. Este ano tem uma nova conquista que são todas as professoras plenamente capacitadas  na prática de Triagem de Acuidade Visual. Isso é dado à capacitação que se iniciou em agosto e agora  cumprimos o 2o nível dessa formação, com a ação efetiva das triagens nas escolas. Além de favorecer alunos e alunas, agora as professoras têm autonomia e segurança para realização de novas triagens. Desejo que esse conhecimento seja valorizado, praticado e multiplicado dentro da rede de ensino em benefício das nossas crianças. É uma abordagem que favorece o acesso à saúde ocular e democratiza a informação.”

 

A programação do Dia Mundial da Visão se estende até o dia 15 de Outubro então fique por dentro da nossa programação e acompanhe nossas ações.

Faça a Visão Valer!!!!