Quem Somos

Somos uma fundação sem fins lucrativos, em defesa do acesso à saúde ocular e dos direitos da pessoa com deficiência visual – assumindo a educação como ferramenta.

Missão

Ampliar o acesso à saúde ocular através da assistência, prevenção da cegueira, recuperação, habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência visual, assumindo a educação como ferramenta.


 Visão

Ser referência em soluções estratégicas para políticas públicas e para capacitação profissional no âmbito da equidade de acesso à saúde ocular, reabilitação visual e acessibilidade.


 Valores

Amorosidade, Integridade, Transparência, Excelência: Valores humanos são a diferença que queremos fazer para futuras gerações.

Amorosidade

Praticar amor, traduzido na atitude do cuidado e da disposição para servir em todos os níveis de relacionamento da instituição.

Integridade

Atuar de forma ética, a partir do paradigma sistêmico, promovendo os valores humanos, a defesa das liberdades individuais, dos direitos constituídos e a sustentabilidade.

Transparência

Assegurar o acesso às informações institucionais com atualidade, acessibilidade e confiabilidade, através dos meios adequados a todos os públicos interessados.

Excelência

Buscar o mais alto grau de eficácia, eficiência e qualidade na gestão de seus recursos materiais e imateriais, em suas ações e serviços.